Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

ptenfrites
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para programa de intercâmbio dos EUA

Inscrições podem ser realizadas por estudantes de 18 a 25 anos até o dia 8 de janeiro

  • Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 18h52
  • Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 11h10

A Assessoria de Relações Internacionais do IFSP (Arinter)  informa que estão abertas, até o dia 8 de janeiro, as inscrições para o programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI).

Cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa, que acontecerá no verão dos Estados Unidos e também terá participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria. O formulário de inscrição está disponível aqui.

De acordo com a Arinter, os SUSIs se constituem em programas acadêmicos de cinco a seis semanas elaborados para alunos estrangeiros de graduação entre 18 e 25 anos de idade para melhorar sua compreensão dos Estados Unidos e desenvolver suas habilidades de liderança. Os institutos incluem uma residência acadêmica de quatro semanas que consiste em atividades interativas em sala de aula, discussões, palestras, leituras, e workshops.

 Devido às incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento. 

Sobre o SUSI

O programa SUSI for Student Leaders on Education and the Future of Work vai explorar como tecnologia, geracão de empregos e educação estão interconectadas nos Estados Unidos. A iniciativa será executada pela Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS) da Universidade de Washington em Seattle.

O programa vai provocar discussões de questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas. O programa acadêmico examinará o papel de Instituições de Ensino Superior americanas, especialmente os Community Colleges, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras. Além disso, o SUSI vai promover encontros entre líderes dos setores de educação e indústria, associações comerciais e outros.

Acesse aqui o site do programa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página