ptenfrites

Inscrições abertas para programa de intercâmbio dos EUA

Inscrições podem ser realizadas por estudantes de 18 a 25 anos até o dia 8 de janeiro

• Publicado: Quarta, 16 de Dezembro de 2020, 18h52
  • Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 11h10

A Assessoria de Relações Internacionais do IFSP (Arinter)  informa que estão abertas, até o dia 8 de janeiro, as inscrições para o programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI).

Cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa, que acontecerá no verão dos Estados Unidos e também terá participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria. O formulário de inscrição está disponível aqui.

De acordo com a Arinter, os SUSIs se constituem em programas acadêmicos de cinco a seis semanas elaborados para alunos estrangeiros de graduação entre 18 e 25 anos de idade para melhorar sua compreensão dos Estados Unidos e desenvolver suas habilidades de liderança. Os institutos incluem uma residência acadêmica de quatro semanas que consiste em atividades interativas em sala de aula, discussões, palestras, leituras, e workshops.

Devido às incertezas causadas pela pandemia de Covid-19 em todo o mundo, o programa pode ser executado como um programa de intercâmbio presencial ou de maneira 100% virtual com todas as atividades especificamente desenhadas para interação síncrona e assíncrona, de acordo com a capacidade e recursos tecnológicos da instituição organizadora e dos participantes selecionados. O Departamento de Educação e Cultura do Departamento de Estado determinará o formato a ser seguido na primavera de 2021 de acordo com a situação sanitária e de restrições de viagem relacionadas à pandemia no momento.

Sobre o SUSI

O programa SUSI for Student Leaders on Education and the Future of Work vai explorar como tecnologia, geracão de empregos e educação estão interconectadas nos Estados Unidos. A iniciativa será executada pela Foundation for International Understanding Through Students (FIUTS) da Universidade de Washington em Seattle.

O programa vai provocar discussões de questões globais no contexto do futuro do mercado de trabalho ao examinar tendências educacionais, sociais e econômicas. O programa acadêmico examinará o papel de Instituições de Ensino Superior americanas, especialmente os Community Colleges, na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado de trabalho em diversos setores e indústrias, como tecnologia, ciências, artes e outras. Além disso, o SUSI vai promover encontros entre líderes dos setores de educação e indústria, associações comerciais e outros.

Acesse aqui o site do programa.

registrado em: