Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

E-JIF Games 2021: etapa nacional acontece de 13 a 17 de setembro

IFSP terá representantes em todas as modalidades na etapa nacional dos jogos

  • Publicado: Quarta, 14 de Julho de 2021, 17h10
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 12h31
  • Acessos: 24211

A Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) promove, em setembro, a etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, eJIF Games, que contará com três modalidades: Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena.

Os jogos serão realizados entre os dias 13 e 17 de setembro de 2021 pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). 

Confira informes diários sobre os resultados da competição:

Resultado do dia 13 de setembro

Resultado do dia 14 de setembro

Resultado do dia 15 de setembro

Resultado do dia 16 de setembro

Conheça os times que representam o IFSP na etapa nacional dos Jogos Eletrônicos:


As partidas da etapa estadual, realizadas no mês de julho, foram transmitidas pelo Canal do IFSP no Youtube, de acordo com o calendário abaixo:

21 de julho, às 19h30 - Xadrez Arena - acesse aqui

23 de julho - Free Fire - acesse aqui

24 de julho, às 15h - Semifinais League of Legends (LoL) - acesse aqui

25 de julho, às 15h - Final League of Legends (LoL) - acesse aqui 

 

A abertura dos jogos no IFSP foi realizada no dia 16 de julho. Veja aqui.

No total, 326 estudantes-atletas, de 27 câmpus do IFSP, participaram da etapa estadual. Os vencedores seguem para a etapa nacional, que acontece de 13 a 17 de setembro. O IFSP será representado, na fase nacional, por uma equipe de cada por modalidade. Todas as etapas serão realizadas virtualmente.  

A Comissão Organizadora divulgou dois boletins com todas as informações da etapa estadual. Confira os documentos e a programação dos jogos. 

Boletim 01 

Boletim 02 

Boletim 06

Boletim 08

Boletim 10

Boletim 11

Boletim 13


Calendário


Jogos

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes da rede de forma segura, visto a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.  

Todos os alunos matriculados em cursos regulares no IFSP (cursos técnicos, superiores, pós-graduação e EJA), independentemente da idade, podem participar da seletiva no câmpusOs estudantes interessados devem buscar a comissão do eJIF no câmpus onde estudam para se inscrever por meio de um formulário eletrônico 

Cada Instituto Federal será representado por uma delegação, que pode ser formada por alunos de diferentes câmpus. A delegação deve ser chefiada por um professor de Educação Física, o qual ficará responsável pelas equipes inscritas.  

Essa primeira seleção definirá os representantes dos câmpus, os quais serão inscritos na etapa estadual. Os vencedores seguem para a etapa nacional, de 13 a 17 de setembro. O IFSP será representado, na fase nacional, por uma equipe por modalidade. Todas as etapas serão realizadas virtualmente. Os estudantes devem utilizar seus próprios equipamentos e conexão para o eJIF 

Em 2021, as competições serão para as modalidades Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. As plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internetou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade. 

No IFSP, os coordenadores técnicos das modalidades podem tirar dúvidas por e-mail: 
League of Legends (Felipe — ); 
Free Fire (Tadeu — ) e 
Xadrez Arena (
Joelma — ).

registrado em:
Fim do conteúdo da página