Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP contrata seguro para estudantes estagiários e bolsistas 

Estudantes envolvidos em atividades que ofereçam risco podem solicitar seguro no câmpus 

  • Publicado: Quinta, 05 de Agosto de 2021, 11h56
  • Última atualização em Quinta, 05 de Agosto de 2021, 13h26
  • Acessos: 7329

A Pró-Reitoria de Extensão (PRX) e a Pró-Reitoria de Administração (PRA) concluíram o processo para a contratação de seguro de acidentes pessoais para os estudantes que realizam estágio obrigatório, estagiam no IFSP ou atuam em projetos de ensino, pesquisa e extensão que eventualmente possam apresentar algum tipo de risco à saúde ou à integridade física dos estudantes. É a primeira vez que o benefício se estende aos bolsistas.  

Em ação conjunta, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP), a PRX e a Pró-Reitoria de Ensino (PRE) realizaram uma pesquisa para identificar a demanda por esse tipo de seguro, estendendo-o também aos estudantes do IFSP, os quais atuam como bolsistas nos projetos – que apresentem riscos –  de ensino, pesquisa e extensão. Os alunos do IFSP que realizam estágio obrigatório e estudantes de outras instituições de ensino que realizam estágio no Instituto Federal já estavam contemplados.

A partir deste levantamento, a PRX instruiu o processo e aprovou junto à Procuradoria a necessidade da inclusão dos projetos que envolvam riscos aos estudantes no período da contratação. 

Da mesma forma como nos anos anteriores, os recursos da Reitoria serão descentralizados para os câmpus que realizarão novos contratos a partir de agosto/setembro de 2021. Os procedimentos para a indicação dos estudantes a serem cobertos pelo seguro de acidentes pessoais foram encaminhados aos câmpus. 

Os estudantes que fizerem jus ao seguro podem buscar informações na Coordenadoria de Extensão do seu câmpus. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página