Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP realiza nova live sobre a Estatuinte no dia 21 de outubro

Mesa-redonda terá como tema “A construção da democracia institucional através da legislação democrática 

  • Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 17h34
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 11h03
  • Acessos: 8683

O IFSP realizará na próxima quinta-feira (21), às 19h, a segunda live com discussões sobre o processo da Estatuinte. Os convidados são: a ex-deputada Constituinte Irma Passoni, o ex-secretário da SETEC/MEC Eliezer Pacheco, a Doutora em História Social Selma Rocha e o diretor de Relações Colegiadas do IFSP Crounel Marins. O evento contará ainda com a participação especial do reitor Silmário Santos. A mediação da mesa-redonda será feita pelo professor Vitor Marques, vice-presidente da Comissão Central da Estatuinte (CCE). A transmissão será feita por meio do canal oficial do IFSP no YouTube.

De acordo com professor Antonio Moraes, presidente da CCE, que também fará parte da mesa-redonda, este segundo evento traz convidados externos experientes na área de documentação e de legislação ou que de alguma forma têm envolvimento no processo histórico dos Institutos Federais. Ainda segundo Antonio, o próximo evento deve ser voltado à comunidade interna, em especial às lideranças estudantis do IFSP. 

Sobre a Estatuinte  

A Estatuinte é regulamentada pela Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014. Segundo o professor Antonio, além da comissão central, as comissões locais também foram recompostas, e várias reuniões já ocorreram.  

“No atual momento, estamos promovendo a recomposição dos Delegados da Estatuinte (até o dia 10 de novembro) e também impulsionando o momento de inquietação da comunidade, tanto localmente, em cada câmpus, quanto pela comissão central, no âmbito geral do Instituto”, contou. 

Conheça as comissões locais e saiba mais informações sobre o processo da Estatuinte aqui. 

Notícias relacionadas:

IFSP realizará seminário "Introdução à Estatuinte" 

registrado em:
Fim do conteúdo da página