IFSP sedia encontro para Formação de Professores em Rede

• Última atualização em Quarta, 28 de Março de 2018, 18h38

Foi realizada, nos dias 27 e 28 de março de 2018, na Diretoria de Formação e Educação a Distância do IFSP, a 2ª Reunião Técnica Formação de Professores em Rede.

Participaram do Encontro servidores de vários Institutos da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Estiveram presentes representantes do IFRO, IFMT, IFAP, IFAM, IFSul, IF Goiano, IFG, IFRJ, IFRN, IFMA, IF Sul de Minas, IFCE e IFSP.

O objetivo da reunião foi operacionalizar pedagogicamente e logisticamente a oferta dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica para graduados não licenciados, a serem ofertados conjuntamente pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em regime de cooperação.

A reunião foi conduzida por Márcia Helena Rostas (IFSul), por Simone Costa Andrade dos Santos (IFMA) e pelo Prof. Carlos Câmara (Pró-Reitor de Ensino do IFMT). Na reunião foram levantados pontos a serem apresentados na próxima reunião do CONIF.

O IFSP, por meio da Diretoria de Formação e Educação a Distância, além da adesão à oferta de vagas no curso de Pedagogia na modalidade EAD, participa do projeto fornecendo a infraestrutura para o ambiente virtual de aprendizagem e identidade visual da Formação em Rede.