Últimas notícias

Parceria entre o IFSP e IES permite reserva de vagas e descontos para servidores

• Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 18h23
  • Última atualização em Terça, 04 de Setembro de 2018, 13h15

Servidores do IFSP que desejam fazer um curso de graduação ou pós-graduação podem ser beneficiados por acordos de cooperação firmados entre o Instituto e Instituições de Ensino Superior (IES). Por meio dessas parcerias, o servidor tem direito à reserva de vagas, em universidades públicas, e descontos em mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação ofertados por universidades particulares.

Em algumas dessas instituições o desconto chega a 40% do valor da mensalidade. O desconto se aplica aos servidores e seus dependentes. Para obter o benefício, o servidor deverá apresentar o último contracheque do IFSP.

Neste mês de setembro de 2018, a Unesp Franca, uma das universidades públicas parceiras, estará com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Planejamento e Análise de Políticas Públicas. Já a Unesp Rio Claro terá o processo seletivo para o Mestrado Profissional em Matemática.

Clique aqui e acesse os acordos firmados com universidades públicas.

Clique aqui e acesse os acordos firmados com universidades privadas.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) e o Núcleo Descentralizado de Gestão de Pessoas do IFSP estão atuando em conjunto para expandir essas parcerias. Neste sentido, o IFSP está recebendo, até 30 de dezembro de 2018, propostas de Instituições de Ensino Superior para firmar acordos de cooperação educacional.

Poderão participar instituições de Ensino Superior credenciadas que ofereçam cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos na forma da Lei. As propostas serão analisadas pela PRP. As instituições selecionadas firmarão um acordo com validade de 60 meses.

Os editais e acordos de cooperação entre o IFSP e instituições públicas e privadas podem ser acessados aqui.

Os servidores que estudam em instituições que ainda não são parceiras do IFSP podem entrar em contato com a PRP e o Núcleo Descentralizado de Gestão de Pessoas para receber orientações referentes à possibilidade de parceria.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, elaborou um questionário com o propósito de obter indicadores dos servidores e/ou dependentes beneficiados por esses acordos de cooperação. Se você é servidor e já fez um curso em uma das instituições parceiras, participe da enquete que está disponível aqui.

Servidores do IFSP terão desconto em universidades privadas

Novos acordos: servidores têm descontos em universidades privadas

IFSP firma acordo com Unesp Botucatu

Acordo de cooperação entre IFSP e Unesp Rio Claro