IFSP realizará Encontro de Formação Pedagógica para a construção do Currículo de Referência

• Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 16h37
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 10h52

O Encontro de Formação Pedagógica para a construção do Currículo de Referência será realizado nos dias 5 e 6 de novembro de 2018, no Câmpus Suzano, e terá como tema “Identidade do IFSP: concepções e princípios”. O professor Dr. Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), será o palestrante e orientador. Os coordenadores dos cursos de graduação, docentes e diretores podem participar presencialmente ou a distância.

Para participar presencialmente é preciso preencher o formulário de inscrições pelo link < https://goo.gl/HLrFBs >, até o dia 30 de outubro de 2018. Os coordenadores e professores que desejarem participar presencialmente podem solicitar diárias e utilizar os veículos oficiais dos câmpus, na medida em que houver orçamento em suas respectivas unidades, conforme consulta prévia às diretorias-gerais.

Entre os temas previstos para serem discutidos na programação do Encontro de Formação Pedagógica estão a curricularização da extensão; concepções; princípios da proposta pedagógica dos Institutos Federais e discussões sobre as especificidades da graduação nos IFs. As atividades têm como público-alvo consultores técnico-pedagógicos em currículo da graduação, coordenações dos cursos de graduação, NDEs e comunidade acadêmica.

O memorando com a programação completa e os horários de cada atividade pode ser acessado aqui.