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Diretor adjunto: José Aparecido da Silva
Fone: (11) 3775-4557
E-mail:

Horário de atendimento do setor: 8h às 20h

A Diretoria de Desenvolvimento Institucional - DDI é responsável pelo gerenciamento das informações de gestão e das atividades de informações institucionais. O gerenciamento das informações de gestão ocorrem por meio do monitoramento dos indicadores de gestão e pelo gerenciamento da elaboração do Relatório de Gestão. O gerenciamento das atividades de informações institucionais ocorre por meio da análise de dados estatísticos institucionais, elaboração de relatórios de indicadores, aprimoramento do processo de captação e atualização de dados institucionais e pela colaboração com o desenvolvimento de projetos especiais.

Setores Servidores Ramal Email

Diretoria de Desenvolvimento Institucional - DDI

José Aparecido da Silva - Diretor

Flavio Kyoshi Saito

Noboru Sassaki

3775-4657

3775-4666

    
Coordenadoria de Informações e Monitoramento Institucional - CIMI

Simone Azevedo Jamalaro - Coordenadora

Fabio Ferrite Lisauskas

3775-4557


:: Para que serve a Gestão de Risco? ::

A Instrução Normativa conjunta entre o Ministério do Planejamento e a CGU, de nº 01/2016, determina que todos os órgãos devem implementar sua política de gestão de riscos. Mas para que serve a Gestão de Riscos?

 


Engloba atividades de coleta, processamento e apresentação de dados e indicadores do Instituto Federal de São Paulo e seus câmpus. O objetivo do trabalho é aumentar o grau de transparência pública e subsidiar o planejamento e a avaliação do desenvolvimento institucional.


:: O que é o PDI? ::
O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento que define a missão da Instituição e as estratégias para atingir as metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos. Faz parte do PDI a elaboração do Projeto Político Pedagógico e da sua Organização Didático-Pedagógica.


 

As inscrições para os processos de redistribuição estão suspensas desde 16 de maio de 2017, por tempo indeterminado, conforme comunicado 002/2017 - PRODI.


:: O que é o Relatório de Gestão? ::

É uma exigência legal. Prevê a Prestação de Contas dos gestores por meio da divulgação das ações executadas e avaliação dos resultados obtidos ao longo do exercício. Sua elaboração visa também facilitar a auditoria dos órgãos de fiscalização do Governo Federal, bem como permitir ao público de uma forma geral conhecer os resultados, através da publicidade e transparência dos atos. Os Relatórios de Gestão podem sofrer alterações anuais, tanto na forma como no conteúdo, uma vez que são regulamentadas por Decisões Normativas, específicas para cada exercício, que emanam do TCU; por Portaria, também anual, da Controladoria Geral da União; e por Instruções Normativas da Secretaria do Tesouro Nacional.

 


 

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