Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Nota da Reitoria sobre ameaça no Campus São Paulo

Suspensão das atividades em 22/10 ocorreu de forma preventiva para garantir a segurança da comunidade acadêmica

  • Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2026, 20h32
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2026, 20h38
  • Acessos: 388

Na tarde da quinta-feira, 22 de outubro, o Campus São Paulo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), localizado no bairro do Canindé, na capital paulista, suspendeu suas atividades como medida preventiva para garantir a segurança de estudantes, servidores e demais frequentadores da unidade, após a identificação de uma ameaça registrada em bilhete encontrado em um dos banheiros do campus.

A Polícia Militar e a Polícia Federal foram prontamente acionadas e orientam os procedimentos de apuração. A direção do Campus São Paulo e a gestão do IFSP colaboram com as autoridades responsáveis pela investigação do caso.

Reiteramos que a segurança e integridade da comunidade acadêmica são prioridades institucionais.

Informações atualizadas sobre o funcionamento do Campus São Paulo serão divulgadas pelo site da unidade, em spo.ifsp.edu.br.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página