Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Editoria A > Menu de 2. nível > Menu de 3. nível > Últimas notícias > Campus Barretos poderá ganhar Centro de Manejo Animal 
Início do conteúdo da página
Menu de 3. nível

Campus Barretos poderá ganhar Centro de Manejo Animal 

Reitor do IFSP busca recursos para garantir a construção do espaço 

  • Publicado: Quinta, 04 de Setembro de 2025, 13h58
  • Última atualização em Quinta, 04 de Setembro de 2025, 14h08
  • Acessos: 1602

Com o objetivo de fomentar a pesquisa e a extensão, a Unidade Agrícola do Campus Barretos do IFSP planeja a construção de um centro de manejo animal. Docentes e o diretor do campus se reuniram nesta quarta-feira com o reitor Silmário Batista dos Santos para conversarem sobre os próximos passos da ação.  

Da esquerda para a direita: Sandra Gatti, Marco Locarno, Silmário Batista dos Santos, Juliana Pimenta (pró-reitora de Ensino e Políticas Estudantis), Tulio Gustavo do Prado Freitas, e Ricardo Agostinho (chefe de Gabinete)   Da esquerda para a direita: Sandra Gatti, Marco Locarno, Silmário Batista dos Santos, Juliana Pimenta (pró-reitora de Ensino e Políticas Estudantis), Tulio Gustavo do Prado Freitas, e Ricardo Agostinho (chefe de Gabinete) Sandra Gatti, professora de Veterinária da unidade, explica que o projeto foi elaborado pela equipe de Engenharia da Reitoria do IFSP. No momento, eles buscam os recursos para a construção do centro. O reitor Silmário se comprometeu a pleitear o orçamento em Brasília para a concretização dessa etapa importante para o campus.  

O coordenador da área de Agronomia, Marco Locarno, e o diretor-geral do Campus Barretos, Tulio Gustavo do Prado Freitas, juntamente com a docente Sandra, explicaram que o Centro de Manjo Animal beneficiará diretamente os estudantes dos cursos de Bacharelado em Agronomia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Técnico em Agropecuária, Técnico em Alimentos, e Técnico em Informática, uma vez que diversos processos são informatizados.  

O novo espaço, avalia Sandra, abrirá espaço para a pesquisa e também para a extensão: “Com o centro de manejo, poderemos nos conectar mais com o arranjo produtivo local no sentido de oferecer capacitação aos trabalhadores ou mesmo uma nova formação e a chance de recolocação no mercado de trabalho”.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página