Amplifica aborda foco e propósito na rotina em palestra no dia 26 de agosto
Encontro desta quarta propõe reflexões sobre atenção, equilíbrio e bem-estar diante das demandas do cotidiano; confira no canal do IFSP no YouTube
O Programa Amplifica promove, em 26 de agosto, às 15h, a palestra "Ocupados ou distraídos? Foco, presença e sentido na rotina", conduzida pela advogada Claudiane Gomes Nascimento.
A atividade propõe uma reflexão sobre os desafios impostos pelo excesso de informações, pelas múltiplas demandas do cotidiano e pelo impacto desses fatores na concentração, na produtividade e na qualidade de vida. Ao longo da palestra, serão apresentados elementos que estimulam o desenvolvimento de uma rotina mais consciente, equilibrada e alinhada aos objetivos pessoais e profissionais.
A palestra integra a programação do Amplifica, iniciativa voltada à disseminação de conhecimentos que contribuem para o desenvolvimento humano e institucional.
Cronograma agosto
| Data | Tema | Palestrante |
|---|---|---|
| 06/08 (quinta-feira) | A implantação do RSC-PCCTAE no IFSP: da regulamentação à prática | Bruna Valença Mallorga e Grazielle Nayara Felício Silva |
| 12/08 (quarta-feira) | Política, Estado e Democracia | Joice Vanini |
| 19/08 (quarta-feira) | Educação Antirracista: currículos, histórias, memórias e identidade | Caroline Jango |
| 26/08 (quarta-feira) | Ocupados ou distraídos? Foco, presença e sentido na rotina | Claudiane Gomes Nascimento |
Sobre o Amplifica
Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o Amplifica surgiu da percepção da força da coletividade para ampliar saberes e contribuir com o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.
Para isso, o projeto reúne profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecem: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e vídeos curtos com dicas sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.
As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quartas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no YouTube. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional.
Confira também os episódios anteriores na página do programa.
Redes Sociais