Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP inaugura Centro de Pesquisa e Inovação em Consumo, Mercados e Negócios 
Início do conteúdo da página

IFSP inaugura Centro de Pesquisa e Inovação em Consumo, Mercados e Negócios 

Centro do Câmpus Jacareí foi inaugurado na última sexta-feira (25)

  • Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 16h42
  • Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 16h14
  • Acessos: 6924

O Centro de Pesquisa e Inovação em Consumo, Mercados e Negócios do Câmpus de Jacareí foi inaugurado na última sexta-feira (25) e tem como objetivo promover o desenvolvimento das organizações públicas e privadas, além de transformar a sociedade, tendo como foco a pesquisa, a inovação e a tecnologia. 

O CEPIN-JCR foi um dos dez câmpus contemplados pelo Edital IFSP nº 329/2021, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o qual tinha como proposta fomentar a atuação intercâmpus, buscando a criação de um centro de pesquisa e inovação que viesse a ser referência em uma determinada área do conhecimento, atraindo parcerias e atendendo demandas dos arranjos produtivos.  

Da esquerda para a direita: Simone Lisboa, Adalton Ozaki, Wagner Castro, Ronan Quintão e Thiago Homem

 

Alinhada ao objetivo do edital, a proposta do Câmpus Jacareí contemplou outros quatro câmpus associados, além de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas. 

Segundo o coordenador do CEPIN-JCR, Ronan Quintão, o centro está desenvolvendo trabalhos em parceria com a EAESP-FGV, a EMBRAER e a Prefeitura Municipal de Jacareí. “Estamos elaborando projetos importantes, como o programa de mestrado profissional na área de Marketing e o EnCEPIN 2022, primeiro congresso acadêmico do Câmpus Jacareí, realizado em formato online nos dias 25 e 26 de novembro. O evento teve 105 inscrições e 39 trabalhos submetidos por alunos e professores de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro". 

Leia também: 
IFSP irá apoiar a criação de 10 Centros de Pesquisa e Inovação 

IFSP ganha mais um Centro de Pesquisa e Inovação em Computação Aplicada à Indústria

 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página