Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Ministro promete recompor orçamento de universidades e institutos federais
Início do conteúdo da página

Ministro promete recompor orçamento de universidades e institutos federais

Camilo Santana esteve com reitores das federais paulistas nesta sexta (24) 

  • Publicado: Sexta, 24 de Março de 2023, 18h38
  • Última atualização em Segunda, 27 de Março de 2023, 18h38
  • Acessos: 4962

O Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou, nesta sexta-feira (24),  que nos próximos dias o governo federal deve anunciar a recomposição orçamentária das universidades e institutos federais, e também recursos para investimentos e retomadas das obras de todos os câmpus dessas instituições. “Esse é um compromisso do presidente da república e do Ministério da Educação”. Confira o vídeo com a declaração do ministro:

 O ministro se reuniu com os reitores das Universidades Federais Paulistas e com o Reitor do IFSP, Silmário Santos, durante visita à obra na qual será instalada o edifício acadêmico e administrativo do Câmpus Osasco da Unifesp. 

Silmário comemorou a notícia e afirmou que o anúncio da recomposição é uma demonstração, mais do que de sensibilidade, de análise técnica, tendo em vista os cortes e o déficit orçamentário que as instituições federais de ensino têm vivenciado nos últimos tempos. “Esse movimento só reafirma o DNA do governo atual, de investir em educação. Obviamente nós não chegaremos a condições ideais orçamentárias, mas é mais uma etapa vencida na reconstrução do no IFSP e da nossa Rede de modo geral, voltando a ter protagonismo e preocupação por parte do governo federal”. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página