Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Prêmio Professores do Brasil inscreve até 31 de maio
Início do conteúdo da página

Prêmio Professores do Brasil inscreve até 31 de maio

Publicado: Quarta, 24 de Abril de 2019, 09h11 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 10h03 | Acessos: 4621

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil. Docentes que lecionam para o ensino médio podem se inscrever até 31 de maio.

O prêmio tem por objetivo reconhecer o mérito de professores da rede pública pela contribuição dada à melhoria da qualidade da educação básica, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas que possam ser replicadas.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar um relato escrito de prática pedagógica de sua autoria que tenha tido resultados comprovados entre janeiro de 2018 e o término das inscrições.

As inscrições devem ser realizadas no endereço http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/ até 31 de maio.

Categorias

Além do ensino médio, o prêmio reconhece professores da educação infantil e ensino fundamental.

Podem se candidatar ao prêmio professores da educação básica, no exercício da atividade docente em estabelecimentos de ensino dos sistemas públicos de ensino federal, estaduais e municipais e, ainda, das instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

Premiação

A premiação se dará em nível estadual, regional e nacional. Os classificados por estado receberão medalhas e certificados. Trinta professores dentre os classificados na etapa estadual (um por categoria de cada região geográfica) receberão R$ 5 mil cada e uma medalha. Os seis selecionados na categoria ensino médico ganharão uma viagem em missão de estudos no Brasil para conhecer uma experiência educacional.

Em nível nacional, serão premiados seis professores dentre os vencedores regionais (um de cada categoria) com R$ 8 mil, troféu e viagem em missão de estudos oferecida pela Capes, junto aos coordenadores pedagógicos das escolas nas quais as práticas foram realizadas.

Os docentes também serão premiados na categoria Temáticas Especiais.

As premiações serão realizadas em novembro de 2019. Veja mais sobre as premiações no regulamento.

Acesse o site do 12º Prêmio Professores do Brasil aqui.  

Fim do conteúdo da página