Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluna de curso técnico tem projeto premiado em congresso científico

Aluna de curso técnico tem projeto premiado em congresso científico

• Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h04
  • Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h04

O projeto de Ensino de uma aluna do curso Técnico em Eventos do Câmpus Avaré foi eleito o melhor trabalho da área de Administração no XIII Congresso de Iniciação Científica Eduvale, realizado entre os dias 13 e 16 de outubro. A autora do projeto, intitulado Calendário de Eventos, é a aluna Camila Krins Anibal, que é orientada pela professora Raquel Marrafon.

As duas apresentaram os resultados parciais do projeto, iniciado em setembro, e receberam um certificado de Honra ao Mérito pela excelência do trabalho. Para Raquel, ver sua orientanda do ensino técnico ser avaliada com o rigor do ensino superior e ter o projeto premiado, é algo que demonstra a excelência do ensino que o IFSP oferece. “Acredito que também salienta o tripé pesquisa-ensino-extensão. É um projeto de ensino sendo reconhecido em um congresso científico”, afirmou.

O projeto Calendário de Eventos tem o objetivo de facilitar a comunicação e o relacionamento entre os eventos e os acadêmicos, por meio da formulação e disseminação de três calendários de eventos: um restrito aos eventos da turma do curso Técnico em Eventos, o segundo calendário versa sobre eventos institucionais do Câmpus Avaré, e outro aborda os eventos da cidade.

O projeto faz um levantamento sobre os eventos na mídia virtual, organiza a informação e compartilha com os estudantes. Segundo a orientadora, o Calendário tem contribuído de forma direta para que os alunos sejam informados diariamente sobre os prazos das atividades acadêmicas nesse momento de ensino remoto. Além disso, também é possível constatar que o projeto tem auxiliado na comunicação dos diferentes eventos, ampliando o repertório dos alunos e auxiliando na tomada de decisão e possibilitado maior interação entre os eventos e os acadêmicos.

Ainda de acordo com a professora Raquel, as primeiras divulgações do Calendário foram feitas por meio do whatsapp e a ideia é divulga-lo também por meio do Facebook e Instagram.