Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura prorroga acordo de cooperação com o Câmpus Rio Preto 
Início do conteúdo da página

Prefeitura prorroga acordo de cooperação com o Câmpus Rio Preto 

Com a prorrogação, o muncípio ficará responsável pelas despesas de manutenção do custeio por mais cinco anos

  • Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 19h34
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 23h38
  • Acessos: 5523

Nesta sexta-feira (5), o prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, prorrogou por mais cinco anos o acordo de cooperação no qual o município arcará com as despesas de manutenção do custeio do câmpus como água, luz, serviço de portaria e limpeza.

A reunião ocorreu no gabinete do prefeito e contou com a participação da secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, e dos representantes do Câmpus São José do Rio Preto Alexandre Neves,  diretor-adjunto Educacional, e Camila Ferreira, diretora-adjunta Administrativa.

De acordo com Camila Ferreira, a iniciativa possibilitará que o câmpus utilize o orçamento para realizar outras demandas necessárias, principalmente por ser uma unidade em implantação. Em 2018 a prefeitura cedeu, por 30 anos, o imóvel que abriga o Câmpus São José do Rio Preto.

Fabiana Zanquetta falou da parceria com os cursos de extensão para os professores da rede municipal e, mais recentemente, os trabalhos na área de robótica com alunos com Altas Habilidades.

Durante o encontro, foi divulgada a implementação do primeiro curso regular presencial na unidade. O curso técnico em Informática terá 40 vagas e será oferecido na modalidade subsequente ao Ensino Médio. Há um ano em funcionamento, o câmpus já ministrou 40 cursos na modalidade EAD (ensino a distância).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página