Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bibliotecas
Início do conteúdo da página

Bibliotecas

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 12h52 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 11h36

 

 

:: Bibliotecas ::

Acesso às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e da Associação Mercosul de Normalização (AMN). Por meio da utilização e da aplicação dos recursos disponibilizados nessa coleção é possível atestar a padronização de diversos produtos e processos que permeiam tanto as ações quanto as pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico, técnico e tecnológico do IFSP. Para acessar a coleção a comunidade do IFSP deve fazer o login no catálogo on-line do Pergamum, localizar a norma desejada na opção "Pesquisa Geral", e selecionar nos resultados da busca a aba "Pesquisa Target GEDWeb" para visualizar as normas.

alt

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 37 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

alt

 Acesso remoto ao conteúdo assinado do Portal de Periódicos disponível para o IFSP

alt

Acesso ao catálogo on-line das bibliotecas do IFSP.


 

Regulamento de uso das bibliotecas dos IFSP

Coleção de Bases de Dados CAPES

Política de Desenvolvimento de Coleções das Bibliotecas do IFSP, aprovada pela Portaria nº 967, de 09 de março de 2015. A Política de Desenvolvimento de Coleções das Bibliotecas do IFSP tem como objetivo deixar clara a filosofia norteadora das atividades das bibliotecas do IFSP no que diz respeito as suas coleções, e de tornar público o relacionamento de tais coleções com os objetivos da instituição.

Política de Processamento Técnico dos Acervos das Bibliotecas do IFSP, aprovada pela Portaria nº 2.964, de 24 de agosto de 2015, que retifica a Portaria n° 2660, de 31 de julho de 2015. A Política de Processamento Técnico visa orientar as atividades que compõem o processamento técnico dos acervos das bibliotecas do IFSP e definir os instrumentos necessários a sua realização.

Portaria nº 264, de 24 de janeiro de 2017, que estabelece os procedimentos de entrega dos trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses às bibliotecas do IFSP

Portaria nº 1.246, de 05 de abril de 2017, que aprova o Manual de Catalogação para as Bibliotecas do IFSP.


 
registrado em:
Fim do conteúdo da página