Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Docentes do IFSP concluem curso de Biogás

Publicado: Quinta, 01 de Novembro de 2018, 09h35 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 11h51

Os docentes do IFSP Márcia Luzia Rizzatto (Câmpus Matão) e Fabrício Bruno Mendes (Câmpus Suzano) concluíram o curso de Capacitação de Multiplicadores em Aproveitamento Energético de Biogás na Agricultura, oferecido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) em parceria com a empresa alemã ME-LE Energietechnik GmbH.

O objetivo da formação de instrutores é avançar com a produção de biogás a partir dos resíduos agrícolas e fomentar seu aproveitamento energético. O processo de capacitação teve duração de um ano, com aulas mensais no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM).

Márcia teve sua participação financiada pelo banco alemão KFW DEG, enquanto Fabrício foi apoiado pelo IFSP, por meio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova) e da Diretoria de Infraestrutura e Expansão (DIE).

De acordo com a diretoria executiva da Inova, os instrutores poderão trabalhar nos estudos para implementação de cursos de produção de biogás no IFSP, capacitando profissionais para atuação em novos cursos e no mercado de trabalho.

 

Fim do conteúdo da página