Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Pró-reitores se reúnem com diretores gerais e COPAE para tratar de orçamento da assistência estudantil

Publicado: Segunda, 20 de Maio de 2019, 17h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Maio de 2019, 17h10

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, representantes das pró-reitorias de Administração (PRA) e de Ensino (PRE), se reuniram com diretores gerais de diversos câmpus do IFSP e representantes da Comissão Central Permanente de Assistência Estudantil (COPAE). A reunião aconteceu por meio de vídeo conferência e teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a execução do orçamento da assistência estudantil no primeiro semestre.

De acordo com José Roberto da Silva, assessor de Administração e Finanças da PRA, havia muitos questionamentos sobre cortes no orçamento da assistência estudantil, o que não aconteceu. No entanto, ele revelou que o Instituto recebeu 40% do limite de empenho para o primeiro semestre, quando deveria ter recebido 50%.  Segundo ele, o restante do orçamento só deve ser recebido em julho.

José Roberto afirmou que os câmpus têm autonomia para remanejar valores disponíveis para execução, fazendo com que a assistência estudantil não seja prejudicada. Ficou acertado na reunião que a reitoria providenciará uma formação sobre execução orçamentária para os servidores da área de administração dos câmpus e da COPAE.

Fim do conteúdo da página