Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP promove Simpósio de Estudos Interdisciplinares da Linguagem

Evento será realizado nos dias 16 e 17 de junho; acompanhe aqui

  • Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 11h13
  • Última atualização em Quinta, 17 de Junho de 2021, 14h12
  • Acessos: 8896

O IFSP realiza, dias 16 e 17 de junho, o II Simpósio de Estudos Interdisciplinares da Linguagem (Sintel). Voltado a docentes e estudantes da área de Letras, o evento online contará com minicursos e conferências.

 

Segundo a organização, o evento será um espaço virtual de discussão de estudos interdisciplinares de várias áreas de Letras. O simpósio também oferecerá formação continuada por meio de minicursos e conferências ministrados por professores brasileiros e estrangeiros.

Neste ano, o evento é organizado pelo IFSP com apoio da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco, que organizou a primeira edição do evento.

Saiba mais sobre o simpósio aqui

Programação e links de transmissão

16 de junho (quarta-feira)

9h - Minicurso 1: Aplicabilidade das taxonomias toponímicas aos corpora urbanos - Professora Patrícia Carvalhinhos (USP)

14h – Minicurso 2: O uso das variedades diamésicas no ensino do PLE: da fala fílmica à fala docufílmica - Professor Gian Luigi de Rosa (Univ. de Roma Tre)

17 de junho (quinta-feira)

9h30 - Abertura

9h40 às 10h30 – Conferência: Macau como um espaço de interculturalidade entre a língua chinesa e a portuguesa - Professor Xiang Zhang (Instituto Politécnico de Macau – China)/ Mediador: Professor Jorge Rodrigues (IFSP)

10h30 às 11h30 – Conferência: A literatura e outros discursos: fronteiras éticas e estéticas  - Professora Norma Discini (USP)/ Mediadora: Professora Mayra Pinto (IFSP)

registrado em:
Fim do conteúdo da página