Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Relatório de Gestão 2020 está disponível no site

  • Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 18h04
  • Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 19h09
  • Acessos: 7461

A versão final do Relatório de Gestão 2020 está disponível no site do IFSP, na área de Transparência e Prestação de contas. O documento foi aprovado no dia 1º de junho, em reunião extraordinária do Consup. 

O Relatório de Gestão é a prestação de contas do exercício, segue padrões estabelecidos pela Instrução Normativa nº84/2020 do Tribunal de Contas da União – TCU e está divido em cinco partes: 

          1. Visão Geral Organizacional e Ambiente Externo 

          2. Riscos, Oportunidades e Perspectivas 

          3. Governança Estratégia e Desempenho 

          4. Informações Orçamentárias, Financeiras e Contábeis 

          5. Apêndices, Anexos e Links 

A entrega do Relatório de Gestão também marca a transição da gestão na Diretoria Adjunta de Desenvolvimento Institucional (DADI-PRD), com a saída do servidor José Aparecido da Silva, principal responsável pela elaboração e entrega do relatório, e a chegada de Alcir das Neves Gomes, professor do Câmpus Suzano. 

Outra novidade trazida pela Instrução Normativa – TCU nº 84/2020, é a reorganização dos processos de tomadas e prestações de contas anuais. Dentre as mudanças promovidas pela normativa, as unidades prestadoras de contas (UPC) da administração pública federal devem tornar disponíveis para toda a sociedade, em seus portais na internet, as informações, periodicamente atualizadas, que fazem parte desses processos, de modo a demonstrar como a instituição gera valor público. Além do Relatório de Gestão é possível acessar informações importantes na área de Transparência e Prestação de contas disponível em https://www.ifsp.edu.br/prestacao-de-contas. 

O professor Bruno Luz, atual pró-reitor de planejamento e desenvolvimento institucional, destaca que o relatório de gestão (RG) deve ser entendido como um material de apoio ao planejamento para os gestores, bem como de transparência dos resultados alcançados através dos investimentos realizados. Entender o RG dessa forma, promove uma melhoria da gestão como um todo, pois a partir da análise constante de nossos resultados é que podemos avançar e melhorar. 

Acesse o Relatório de Gestão e a área de Transparência e Prestação de contas e saiba o que o IFSP tem feito para a transformação de nossa sociedade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página