Trajetórias: terceiro episódio aborda a importância do estágio nas licenciaturas

Programa será transmitido no dia 6 de julho, às 17 horas, pelo Youtube

• Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 18h27
  • Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 18h15

A pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) realizará, no dia 6 de julho, o terceiro episódio do programa Trajetórias - conversas sobre o mundo do trabalho. Dessa vez o bate-papo será sobre o estágio na licenciatura e a importância da prática. Clique aqui e salve o lembrete.

As convidadas são Maria Gabriela Rodrigues da Silva, licencianda em Matemática no Câmpus Bragança Paulista, e Elodi Angela dos Santos Ferreira, estudante da licenciatura em Pedagogia no Câmpus Boituva. Teremos ainda a participação especial da Profª. Ma. Maria Tereza Fabbro, do campus São José dos Campos, que recentemente publicou um capítulo de livro intitulado Estágio Curricular Supervisionado: a importância entre a relação teoria e prática pedagógica antes e durante a pandemia da Covid 19 (disponível para download).

De acordo com o Diretor de Articulação e Integração da PRX, Eder Sacconi, o Trajetórias foi criado com o objetivo proporcionar momentos de interação que auxiliem os estudantes e egressos durante etapas fundamentais de sua trajetória formativa e profissional.
“Espera-se auxiliar sua transformação pessoal e por consequência do território em que estiver inserido”, contou.