Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP renova acordo de cooperação com a Estate produções

Produtora é responsável pelo Festival Entretodos, parceiro do IFSP desde 2017 

  • Publicado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 16h58
  • Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 18h02
  • Acessos: 7455

Nessa terça-feira (10) o IFSP renovou uma importante parceria. O reitor Silmário Santos, juntamente com uma equipe da pró-reitoria de Extensão, composta pela pró-reitora Grabriela Arduíno, o Diretor de Extensão Tecnológica e de Qualificação Profissional, Rodrigo Delphino, e a Diretora de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, Isabel Cruz, reuniram-se com o coordenador geral da Estate Produções, Jorge Grinspum, e assinaram um novo acordo de cooperação ente o Instituto e a produtora.  

A Estate é responsável pela realização do Festival Entretodos, criado em 2007 com o intuito de discutir os direitos humanos e a cidadania, provocar reflexões acerca do assunto por meio de seus filmes. Desde 2017 o IFSP é parceiro do Festival, que tem o objetivo de estimular a produção audiovisual relacionada a esses temas, incentivando a utilização da linguagem cinematográfica como forma de expressão. 

Entre as ações já realizadas por meio dessa parceria estão o Festival de Curtas e o Cinedebate do IFSP. Antes da pandemia, os câmpus do Instituto funcionavam como pontos de cinema, exibindo os filmes do Entretodos, mas desde o ano passado, devido aos riscos de infecção pela Covid-19, a programação do Festival tem sido realizada em formato online. 

A edição 2021 do Entretodos acontece entre os dias 11 e 26 de setembro. De acordo com a pró-reitora de Extensão, a ideia é que este ano os câmpus possam transmitir o Festival online, com o debate e a votação para a escolha dos filmes vencedores. “Ainda estamos fechando o formato que faremos, mas pretendemos ofertar bolsas para os estudantes participantes, o que não acontecia anteriormente”, contou Gabriela. 

A pró-reitora disse ainda que a PRX pretende fazer encontros de debate com diretores de alguns dos filmes premiados no Entretodos até o final do ano.   

 

Da esquerda para a direita: Gabriela Arduino, Rodrigo Delphino, Silmário Santos, Isabel Cruz e Jorge Grinspum  

registrado em:
Fim do conteúdo da página