Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

PRX seleciona projetos de Cursinho Popular e de Cursos Preparatórios

Propostas deverão ser cadastradas até o dia 8 de setembro por meio do Suap 

  • Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 20h27
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 18h05
  • Acessos: 7574

A Pró-reitoria de Extensão (PRX), por meio do Edital nº 346/2021, está selecionando propostas para fomento de até oito turmas, sendo quatro de cursinho popular do IFSP e quatro de cursos preparatórios do IFSP. As propostas deverão ser cadastradas até o dia 8 de setembro por meio do Suap. 

O cursinho popular tem como objetivo contribuir para a formação acadêmica e cultural, referenciada nos valores democráticos e na educação para a autonomia dos sujeitos, com a oferta de vagas totalmente gratuitas aos jovens e adultos oriundos da rede pública de ensino e/ou em situação de vulnerabilidade social. Os conteúdos são ministrados por estudantes do IFSP sob a orientação da equipe de execução. Cada projeto de cursinho popular poderá contemplar até dez bolsistas de extensão. 

Já os conteúdos do cursinho preparatório são ministrados por servidores e estudantes do IFSP, de forma mista. Cada projeto de cursinho preparatório poderá contemplar até cinco bolsistas de extensão. 

As aulas de ambos os cursos deverão ocorrer de forma remota, considerando o período de excepcionalidade provocado pela pandemia. 

Confira todas as informações da seleção no Edital. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página