Você está aqui: Página inicial

IFSP implementa novas empresas juniores

Na página da Inova você encontra toda a documentação para a criação de uma empresa júnior

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 17h25
  • Última atualização em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 15h41

Desde o mês de junho, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP (Inova) é responsável pela gestão das ações envolvendo as Empresas Juniores (EJ) no Instituto. Em maio deste ano, foi publicada a Instrução Normativa RET IFSP nº 1/2021, que regulamenta as EJ.

De acordo com o diretor executivo da Inova, Alexandre Chahad, depois da publicação do documento já foram criadas nove empresas juniores no IFSP.

O IFSP conta com empresas juniores nos câmpus São Roque, Araraquara, Sertãozinho, Caraguatatuba, Matão, Registro, Catanduva, São Paulo (em SP são duas EJ) e Bragança Paulista. Votuporanga e Barretos estão em fase final de tramitação.

Segundo Chahad, nas lives promovidas pela Inova em parceria com a Fejesp — Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo, houve manifestação de interesse de alunos e servidores de mais 16 câmpus.

Ele orienta quais os passos a serem percorridos para a implantação de uma empresa júnior. “O caminho é propor ao colegiado de curso a abertura da empresa júnior e um orientador. Esse orientador irá orientar os alunos a fazer o plano acadêmico e o regimento interno. A Inova apoia durante todo o processo”, contou.

Na página da Inova, é possível encontrar toda a documentação e os modelos de documentos referentes à criação de uma empresa júnior. Acesse aqui.