11ª Bragantec terá mais de cem projetos de jovens cientistas

Abertura da Feira acontece no dia 13 de setembro; atividades seguem até 24 de setembro

• Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 16h01
  • Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 10h01

Tem início na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, a 11ª  Bragantec — Feira de Ciência e Tecnologia, que traz projetos desenvolvidos por estudantes do Ensino Médio, Técnico e anos finais do Ensino Fundamental. A feira vai até o dia 24 de setembro, sendo organizada pelo Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo. A cerimônia de abertura será transmitida ao vivo, a partir das 11h, pelo canal da Bragantec no YouTube.

Em formato totalmente virtual, a feira traz 113 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, e Informática. A 11ª Bragantec tem a participação de mais de 30 escolas, de 26 cidades e seis Estados: são mais de 250 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de escolas de todo o país.

Na edição virtual, as sessões de avaliação são restritas à participação dos grupos e avaliadores.  Mas a feira virtual com todos os trabalhos pode ser acessada em feirabragantec.com.br, e é aberta a comunidade, proporcionando aos visitantes uma grande oportunidade para conhecer os projetos e interagir com inovação, ciência e tecnologia.

Ao longo de suas edições, o evento vem estimulando a criatividade dos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos que são avaliados por uma comissão, com premiação para os melhores trabalhos.

A Bragantec conta com o apoio do CNPq e de empresas e entidades da região.

Participe você também!

Além de conhecer os projetos e os processos de desenvolvimento dos participantes, os visitantes também podem votar em seus projetos favoritos, curtindo o vídeo preparado pelos grupos. O vídeo mais curtido, considerando os votos entre os dias 13 e 23 de setembro, será eleito para o prêmio Escolha do Público. Acesse o link para o vídeo de cada projeto a partir da feira virtual ou confira a playlist com todos os vídeos.

Além da abertura, ao fim de todas as sessões de avaliação, também será transmitida pelo youtube a cerimônia de premiação, na tarde da sexta-feira, dia 24 de setembro.