Você está aqui: Página inicial

Bragantec realiza cerimônia de premiação nesta sexta

A Feira prestigia jovens talentos das ciências e tecnologia; cerimônia está marcada para as 18h

• Publicado: Quinta, 23 de Setembro de 2021, 13h05
  • Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 08h38

Nesta sexta-feira, 24 de setembro, às 18h, será realizada a cerimônia de premiação dos projetos da 11ª Bragantec, com transmissão pelo canal da Bragantec no YouTube, em: www.youtube.com/bragantec.

Nesta 11ª edição da feira, foram expostos 113 projetos nas áreas de: Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens e Informática. Participaram mais de 300 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de todo país. Com a edição virtual, a Bragantec teve a participação de 34 escolas, de 26 cidades e 6 estados brasileiros.

Além da feira virtual, disponível em feirabragantec.com.br, e aberta à visitação de toda a comunidade, no período de 13 a 23 de setembro, foram realizadas 73 sessões virtuais de avaliação, nas quais participaram estudantes expositores, orientadores e avaliadores (professores de IES, estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais das áreas temáticas da feira).

Mediadas por estudantes de graduação, egressos e servidores do Câmpus Bragança Paulista, a interação nessas reuniões possibilitou que os avaliadores fizessem suas perguntas sobre os projetos concorrentes como parte do processo de avaliação, e também apresentassem suas contribuições e sugestões aos grupos de estudantes.

Sobre a Bragantec

A Bragantec é realizada anualmente com o objetivo de estimular a criatividade dos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental, do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos. O evento é organizado pelo Câmpus Bragança Paulista do IFSP e conta com o apoio do CNPq, de empresas e entidades da região. Para saber mais sobre a feira e trabalhos apresentados em outras edições do evento, acesse: feirabragantec.com.br.