Você está aqui: Página inicial

Estudantes do IFSP são premiados na OMIF 2021

Foram várias medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais

• Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 13h43
  • Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 13h43

A participação dos estudantes do IFSP nas Olimpíadas de Matemática das Instituições Federais (OMIF) foi um sucesso. Entre ouro, prata, bronze e menção honrosa foram várias medalhas conquistadas nessa edição de 2021, que por conta da pandemia foi completamente remota.

A OMIF teve as duas fases já tradicionais, porém apenas na 1ª fase ocorreu uma prova online. A 2ª fase do evento teve palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, realizadas por meio do YouTube e do GoogleMeet.

Os principais objetivos das Olimpíadas são: estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal, contribuir com a redução dos déficits no aprendizado dos conteúdos do ensino fundamental e médio e melhorar o desempenho dos estudantes na escola.  Além disso, o evento promove a inclusão, a acessibilidade e a interação de culturas diversas, aproximando alunos de várias partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

A OMIF - A ideia das Olimpíadas ganhou forma com a participação do IFSULDEMINAS e do IFRN na 4th International Youth Convention on Commerce & Economics (IYCCE), que aconteceu na Índia em outubro de 2017. Ao observarem a estrutura do evento, alguns professores viram que a Rede Federal tinha condições de realizar sua própria olimpíada, levando em conta o alto nível de seus professores, infraestrutura institucional e visão de educação. Assim, nasceu a parceria entre o IFSULDEMINAS e o IFRN, com o objetivo de fundar a OMIF.

Atualmente o projeto é uma parceria do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho; IFRN – Câmpus Natal - Central e IFSP – Câmpus São João da Boa Vista (Comissão e Colaboradores). A comissão organizadora objetiva fazer da OMIF um projeto comunitário da Rede Federal.

Confira abaixo os premiados:

Ouro

Gabriela Aparecida da Silva Câmpus Sertãozinho
Natasha Alves Caetano Câmpus Sertãozinho
Glauber Carvalho da Silva Câmpus Votuporanga

Menção Honrosa clique aqui.