Você está aqui: Página inicial

Campus Boituva do IFSP terá curso na área de Energias Renováveis

Curso de Instalador em Sistemas Fotovoltaicos será pioneiro na rede federal.

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 16h56

O Instituto Federal de São Paulo será o primeiro da rede a ofertar o curso de Instalador em Sistemas Fotovoltaicos, de acordo com os formatos adotados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC). O lançamento ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro, às 14h, no Câmpus Boituva, onde o curso será ministrado a partir de fevereiro do próximo ano.

Trata-se de um curso na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).  A finalidade é capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar no mercado de trabalho ou retornar a ele de maneira rápida e eficiente, exercendo a profissão de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.

O Evento de lançamento será aberto à participação do público e conterá palestras do IFSP apresentando o curso, assim como contará com palestrantes da Agência de Cooperação Internacional Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e da SETEC/MEC, além da apresentação de empresas do ramo das energias renováveis que participarão como expositoras.