Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comissão Permanente de Pessoal Docente empossa novos membros

  • Publicado: Segunda, 21 de Maio de 2018, 13h01
  • Última atualização em Quarta, 29 de Agosto de 2018, 16h20

Os novos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) tomaram posse na manhã da última sexta-feira, 18 de maio, no Câmpus São Paulo. Eles foram eleitos por meio de votação realizada no fim de abril.

Rinaldo fala sobre os trabalhos realizados pela comissão nos últimos anos.
Rinaldo fala sobre os
trabalhos realizados
pela comissão nos
últimos anos.

 

O então presidente da CPP nos dois últimos anos, Rinaldo Macedo de Morais, citou alguns dos trabalhos realizados pelo grupo, entre eles, mudanças nas normas da comissão, as quais têm por objetivo “descentralizar os trabalhos do grupo, permitindo que os membros trabalhem questões locais, mas sempre alinhados à comissão central”. As novas normas da CPPD devem ser apreciadas pelo Conselho Superior na próxima reunião ordinária, em 5 de junho.

O reitor Eduardo Antônio Modena destacou a importância de ter a comissão formada por docentes, uma vez que eles conhecem os próprios desafios dentro da Instituição. “Queremos proporcionar tudo o que for possível para nossos servidores, claro que respeitando nossa legislação. Por isso, todas as propostas trazidas pela CPPD foram discutidas por essa gestão. Muitas avançaram, algumas tivemos de segurar, mas houve diálogo sempre”.

Whisner Fraga Mamede, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, se emocionou ao lembrar o empenho dos membros da comissão. “Chega a ter um caráter humanitário”, disse ao lembrar um episódio em que o presidente Rinaldo apresentou uma rápida solução para um caso urgente de remoção de dois docentes que passavam por dificuldades pessoais. “Sempre vemos o que é melhor para o servidor, desde que não haja prejuízo para a Administração”. Whisner creditou os avanços aos docentes por meio da CPPD ao trabalho baseado no diálogo e na honestidade.

Membros

Os membros da CPPD que foram reconduzidos ao cargo são: Douglas Dias Lieira (Catanduva), Edair Gonçalves (Votuporanga), Luciano Andre Carvalho Reis (Cubatão), e Welington Ricardo Coelho (Catanduva). Já os que deixam o cargo são: Gustavo Bartz Guedes (Hortolândia), Rinaldo Macedo de Morais (Sertãozinho), Rodrigo Trindade (São Paulo).

Todos os 12 eleitos, sendo 4 titulares e 8 suplentes, são docentes efetivos do IFSP. Eles cumprirão o mandato por dois anos, até abril de 2020.  São eles: Lucas Rodrigues dos Santos (Pirituba), Felipe Rodrigues da Silva (Jacareí), Ademar Bernardes Pereira Junior (São João da Boa Vista), Sandro Heleno Morais Zarpelao (São Roque),  Carlos Alberto Araripe (Sorocaba), Pedro Fernando Poveda (São Paulo), Ester Kolling Rodrigues (Pirituba), Jefferson de Souza Pinto (Bragança Paulista), Jurandir Domingues Junior (Registro), Vitor Mendes Caldana (Sorocaba), Reinaldo Batista Leite (Salto), Alexandre Machado Rosa (Caraguatatuba).

As normas do processo eleitoral estão estabelecidas no Código Eleitoral CPPD (Edital nº 01/2018).

Portaria nº 1.545 de 18 de maio de 2018 (Recomposição da CPPD - 2018-2020)

CPPD

De acordo com a Lei nº 12.772/2012, cabe à CPPD prestar assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a: dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; alteração do regime de trabalho docente; avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, universidade ou não.

 

Reitor Modena (camisa azul e paletó) e pró-reitor Whisner (jaqueta vermelha) dão as boas-vindas aos novos membros da CPPD.
Reitor Modena (camisa azul e paletó) e pró-reitor Whisner (jaqueta vermelha) dão as boas-vindas aos novos membros da CPPD.
registrado em:
Fim do conteúdo da página