Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Pró-reitoria de Ensino realiza 3º Encontro de Formação Continuada do IFSP

  • Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2019, 18h28
  • Última atualização em Segunda, 20 de Mai de 2019, 18h29
  • Acessos: 8186

A Pró-reitoria de Ensino do IFSP (PRE), por meio do Departamento de Articulação Pedagógica, Ações Inclusivas e Formação Continuada (DAPE), promoveu em 14 de maio o 3º Encontro de Formação Continuada do IFSP. O evento contou com a participação da Professora Marli André (PUC-SP) que realizou a palestra “Iniciativas brasileiras de formação continuada de professores da Educação Básica” na qual apresentou diversas pesquisas realizadas no país sobre a formação continuada de professores, reforçando a importância desta ação nas instituições de ensino.

A programação contou também com a realização da Oficina “Metodologias de aprendizagem para o século XXI” ministrada pelo Comitê de Inovações Pedagógicas e Curriculares do IFSP. Além de relatarem sobre aspectos relevantes do modelo educacional finlandês, os membros do comitê, participantes do programa de capacitação de professores na Finlândia, realizaram uma atividade prática, apresentando diferentes metodologias que contribuem para novas dinâmicas no trabalho pedagógico.

Os participantes realizaram ainda a discussão de temas e estratégias de trabalho para as ações de formação continuada que serão desenvolvidas em todas as unidades do IFSP no decorrer de 2019.  O evento recebeu aproximadamente 70 profissionais, entre professores e técnicos administrativos que atuam nas ações da formação continuada nos câmpus.

A Pró-reitoria de Ensino acredita que a formação continuada é uma importante ação que visa proporcionar momentos formativos aos servidores de IFSP em busca da constante melhoria do ensino e da qualidade da educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página