PRX publica nova edição da Revista Compartilhar

Publicação traz artigos científicos e relatos de experiências de ações de Extensões no IFSP e em outras instituições de ensino.

• Publicado: Sexta, 24 de Mai de 2019, 10h40
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 10h09

Está disponível a nova edição da Revista Compartilhar, organizada pela Pró-reitoria de Extensão. A publicação traz artigos científicos e relatos de experiências de ações de Extensões desenvolvidas nos diversos câmpus do IFSP e em outras instituições.

A edição (v.3, n.1, 2018) coincide com o fim do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014-2018 e o início do novo PDI (2019-2023), dessa forma, apresenta um balanço da Extensão nos últimos anos, realizado pelo pró-reitor Wilson de Andrade Matos.

Além de trazer artigos e relatos de experiências de projetos de extensão sociais, tecnológicos e culturais, das diversas áreas temáticas da extensão no IFSP e em outras instituições de ensino, o leitor encontrará matérias sobre programas e ações promovidos pela PRX do IFSP, como o Programa de Empresa Júnior, e sobre o Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade do Instituto Federal, o Nugs.

Estudante do Câmpu São João da Boa Vista, Janaina Santos Quirino conta sobre sua experiência no intercâmbio esportivo que realizou na Austrália, graças a uma parceria entre a PRX e o Instituto Salto para a Vida.

O reitor Eduardo Antonio Modena destaca a importância do compartilhamento das experiências extensionistas e lembra do papel da Extensão na Instituição. “A lei de criação dos Institutos Federais garante a Extensão como finalidade institucional, ao mesmo tempo que nos coloca o compromisso de articulação como arranjo produtivo, social e cultural da localidade”.

Acesse todo o conteúdo da Revista Compartilhar em https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/compartilhar.

Acesse as edições anteriores da Revista Compartilhar em https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/compartilhar/issue/archive.

Submissão de artigos para a Revista Compartilhar

A Revista Compartilhar volume 4 recebe artigos e relatos de experiência relacionados a ações de extensão desenvolvidas em 2018 e 2019.

A submissão é aberta a todos os servidores (docente ou técnico-administrativo) e discentes de instituições públicas de educação superior.

A submissão pode ser feita até 30 de setembro de 2019. A previsão de publicação da revista é janeiro de 2020.

Todas as informações sobre o envio de material para a revista estão disponíveis no Edital nº 02/2019.