Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Cursos > Últimas notícias > IFSP discutirá Currículos de Referência dos cursos da Modalidade EJA
Início do conteúdo da página

IFSP discutirá Currículos de Referência dos cursos da Modalidade EJA

I Encontro de Formação para a elaboração dos Currículos de Referência dos cursos da Educação de Jovens e Adultos acontece hoje, das 9 às 17h. Assista aqui.

  • Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 14h49
  • Acessos: 9613

A Pró-reitoria de Ensino do IFSP, por meio da Diretoria de Educação Básica, promoverá o I Encontro de Formação para a elaboração dos Currículos de Referência dos cursos da Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do IFSP. O Encontro acontecerá no dia 24 de setembro, das 9h às 17h, no Câmpus São Paulo, e busca dar continuidade ao processo de elaboração dos Currículos de Referência (CR).

O evento contará com a participação da professora Jarina Rodrigues Fernandes, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas da Universidade Federal de São Carlos -  UFSCar, que debaterá o perfil do educando e a organização curricular na Educação de Jovens e Adultos. Também estará presente a professora Ana Paula de Oliveira Corti, do IFSP, que discutirá a organização da Modalidade EJA nas redes públicas de ensino do estado de São Paulo. Essas discussões acontecerão no período da manhã.

Das 14h30 às 17h, os Grupos de Trabalho (GTs) da Modalidade EJA, integrados por docentes da formação geral e profissional; coordenadores de curso e pedagogos, se reunirão para debater o perfil do egresso e os objetivos dos cursos. Para garantir a ampla participação dos servidores, as palestras serão transmitidas online pelo canal oficial do IFSP no youtube.  

A construção dos CRs no IFSP foi autorizada pelo Conselho Superior, por meio da Resolução nº 37, de 08 de maio de 2018 e têm por finalidade o fortalecimento da identidade dos cursos ofertados no âmbito do IFSP.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página