Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Editoria D
Início do conteúdo da página

Módulo de manchete lateral - outro exemplo

Ministério inaugura radar meteorológico em Natal (RN)

Aparelho atenderá a uma das metas do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Alertas de Desastres Naturais

Vem aí o CONEPT 2019!

Comissão organizadora do CONEPT    Os preparativos para o Congresso de Educação Profissional e Tecnológica do IFSP (CONEPT) de 2019 já começaram. Na tarde de ontem (21), a comissão organizadora do evento fez sua primeira reunião de trabalho no Câmpus Guarulhos, que sediará a quinta edição do evento, previsto para acontecer de 24 a 26 de setembro. Os servidores da reitoria integrantes da comissão foram recepcionados pelo diretor-geral do câmpus, Ricardo Agostinho, e por servidores locais que também fazem parte da organização. Segundo Agostinho, essa é a primeira oportunidade que o câmpus tem de sediar um evento de grande porte, envolvendo toda a comunidade do IFSP. Para o diretor, essa oportunidade está trazendo uma sensação de pertencimento aos servidores e estudantes. “O câmpus está localizado em uma região carente da cidade, e trazer um evento desse tamanho será uma possibilidade de apresentar o IFSP de uma forma diferente à população que não conhece o nosso potencial”, diz. O tema e a identidade visual do CONEPT, o prazo para a submissão de trabalhos e a programação do evento serão divulgados nos próximos meses. Em breve também será lançado o site do evento. O Congresso – Principal evento da pró-reitoria de Ensino, o CONEPT é um congresso cientí­fico e tecnológico com natureza multidisciplinar, que integra as principais áreas de conhecimento e conta com a participação da comunidade interna e externa ao IFSP, promovendo a difusão da produção cientí­fica. A cada ano o congresso é sediado por um câmpus diferente. Em 2018, o CONEPT aconteceu no Câmpus Araraquara. Enquanto o CONEPT 2019 não chega, você pode dar uma olhada em tudo o que aconteceu na edição de 2018. É só dar play e assistir ao vídeo.   

PRE credencia propostas de oficinas pedagógicas

A Pró-reitoria de Ensino credencia, a partir de hoje (20) , propostas de oficinas pedagógicas a serem ofertadas no decorrer do ano de 2019, tendo como objetivo a formação continuada dos servidores do IFSP. Os interessados deverão preencher o formulário de proposta (disponível abaixo) e encaminhá-lo para o e-mail , em formato pdf, até o dia 08 de abril.   Confira mais informações no edital a seguir. Edital nº 175/19 - Oficinas Pedagógicas Formulário

INOVA IFSP lança novo edital de Indicação Geográfica

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (INOVA IFSP) lança uma nova edição de edital para apoiar o arranjo produtivo local na elaboração de pedido de Indicação Geográfica (IG) junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). O apoio da  INOVA se dará por meio de bolsa ao coordenador do projeto, bem como treinamento e assessoria para elaboração do pedido de IG. Está prevista, nesta edição, a aprovação de propostas de até quatro câmpus. Eventualmente, a INOVA poderá contemplar um número superior de propostas, desde que haja recurso orçamentário disponível. Cada câmpus poderá enviar uma única proposta, sendo permitida a apresentação de mais de um projeto de IG por proposta. No edital anterior, a INOVA apoiou 14 projetos de Indicação Geográfica, aportando um total de R$ 168.000,00 em recursos nos projetos para o pagamento das bolsas. O edital com o regulamento para submissão das propostas pode ser acessado na íntegra aqui. Indicação Geográfica – A IG é usada para identificar a origem de produtos ou serviços cujos locais tenham se tornado conhecidos ou quando determinada característica ou qualidade do produto ou serviço se deva à sua origem. A concessão da IG contribui com a comunidade local e com o IFSP de diversas maneiras: O produto que recebe uma IG passa a ter o reconhecimento de suas características distintivas, que permite aumentar a demanda, contribuindo assim para a renda dos produtores locais; O aumento da demanda contribui para aumento da geração de empregos na região; O IFSP passa a compreender melhor a história e as características dos produtores locais, podendo desta forma preparar melhor os estudantes para o mundo do trabalho; Com base nesta compreensão, o IFSP pode identificar oportunidades para projetos cooperados de pesquisa, inovação ou prestação de serviços, cumprindo os objetivos e características previstas na sua Lei de Criação. Mais informações sobre Indicação Geográfica podem ser obtidas no site do INPI. Conheça mais sobre as Indicações Geográficas brasileiras clicando aqui.    

Fim do conteúdo da página