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Gestores devem atualizar dados das equipes no PGD por meio do SouGov Líder

Publicado: Quarta, 16 de Julho de 2025, 14h17 | Última atualização em Quarta, 16 de Julho de 2025, 14h17 | Acessos: 172

Medida visa garantir a consistência das informações utilizadas pela Administração Pública Federal 

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) informa, por meio do Comunicado n.º 18/2025, que todos os servidores e servidoras do IFSP, ocupantes de Cargo de Direção (CD), Função Gratificada (FG) ou Função Comissionada de Coordenação de Curso (FCC) devem realizar o registro e a atualização das informações das equipes sob sua responsabilidade no Programa de Gestão e Desempenho (PGD), diretamente na plataforma SouGov Líder. 

O procedimento inclui também a obrigatoriedade de indicar os servidores que não participam do PGD, assegurando, assim, a precisão dos dados da instituição junto ao Painel de Pessoas em PGD da Administração Pública Federal. 

A DGP recomenda que a atualização seja feita sempre que houver alteração na equipe ou no regime de execução do PGD, como forma de manter as informações atualizadas e em conformidade com as diretrizes do Órgão Central do SIPEC. 

Servidores substitutos interinos que estiverem devidamente cadastrados como tal também estão habilitados a realizar o registro no sistema. As instruções para o preenchimento correto no SouGov Líder estão disponíveis aqui. 

A DGP esclarece que esse procedimento é apenas um registro obrigatório na plataforma do Governo Federal e não implica alterações no fluxo interno do IFSP quanto à adesão ao PGD, pactuação de planos de trabalho ou entregas. A Portaria Normativa IFSP nº 117/2025 e demais orientações internas seguem vigentes e inalteradas. 

Em caso de dúvidas, os servidores devem entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão de Pessoas ou setor equivalente do campus de exercício. Já os lotados na reitoria devem contatar a coordenadoria de Controle e Registro Funcional (CCP-DGP). 

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