Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > IFSP oferece curso sobre “Implantação de Centros de Memórias nos Campus do IFSP”
Início do conteúdo da página

IFSP oferece curso sobre “Implantação de Centros de Memórias nos Campus do IFSP”

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 17h12 | Última atualização em Sexta, 24 de Novembro de 2023, 10h20 | Acessos: 5358

São oferecidas 40 vagas e a capacitação acontecerá online

Os servidores do IFSP poderão se inscrever para o curso “Implantação de Centros de Memórias nos Campus do IFSP”. A capacitação será realizada de forma virtual com encontros síncronos em videoconferência, por meio da plataforma Moodle. As inscrições acontecem entre os dias 9 e 18 de outubro de 2021. A seleção será feita por ordem de inscrição.

O curso propõe uma imersão na história do IFSP desde a sua origem; busca também a compreensão da necessidade de preservar documentos e objetos do tempo presente para que a memória histórica e cultural cumpra sua função social, e permita que a história da instituição seja conhecida e disseminada pela comunidade a qual  se insere. 

São oferecidas 40 vagas disponibilizadas para servidores de todos os câmpus e a Reitoria.

Para se inscrever, o servidor interessado deverá: 

  • Acessar o link:  https://moodle.ifsp.edu.br/course/view.php?id=1331 e realizar o login pelo botão do SUAP.  
  • Inserir a chave de acesso para o cadastro é: CentroDeMemoria (Atente-se que não há espaço entre as palavras e as três letras são maiúsculas).

A capacitação "Implantação de Centros de Memória nos Câmpus do IFSP" foi desenvolvido pela Coordenadoria de Documentação e Memória do Câmpus São Paulo (CDM-SPO) e Centro de Memória do IFSP - "Prof. Benedito Ananias da Silva" (CMBAS), em parceria com o Centro de Referência em Educação a Distância (DED-CEAD) e a Coordenadoria de Formação de Pessoal (CFOR-PRD) do Instituto Federal de São Paulo.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para  . 

Orientações de acesso ao Moodle 

 

 

Fim do conteúdo da página