Página inicial > Últimas Notícias > Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia: inscrições prorrogadas até 1º de setembro
Últimas notícias

As inscrições para a 10ª edição do Conict podem ser realizadas até 1º de setembro. O Congresso acontece nos dias 27 e 28 de novembro, no Câmpus Sorocaba.

• Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 17h42
  • Última atualização em Quarta, 07 de Agosto de 2019, 13h13

Estão abertas, até 1º de setembro, as inscrições para a décima edição do Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFSP (Conict), que acontece juntamente com o 4º Congresso de Pós-graduação do IFSP (Conpog).  O Conict é aberto à participação de estudantes do ensino médio e superior que desenvolvam pesquisa no IFSP ou em outras instituições de ensino/pesquisa do país. As inscrições e submissões de trabalhos podem ser feitas online, por meio do site: http://ocs.ifsp.edu.br/index.php/conict/xconict

O 10º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica, tem o objetivo de estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes das atividades de pesquisa realizadas pelos estudantes de ensino médio e técnico, graduação nos programas de iniciação científica e tecnológica conduzidos no IFSP. Já o 4º Congresso de Pós-graduação do IFSP visa estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes dos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu no IFSP.

O Conict é um evento anual, científico e tecnológico, de natureza multidisciplinar, que integra as principais áreas de conhecimento, contando com a participação da comunidade interna e externa do IFSP e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações orais e/ou pôsteres de trabalhos, cujos respectivos resumos expandidos são publicados em seus anais. Além disso, proporciona que a comunidade conheça os resultados das pesquisas desenvolvidas, aproximando os pesquisadores dos setores produtivos.

Ao longo de suas 9 edições anteriores, o evento vem apresentando um crescimento considerável do número de participantes e consequentemente, do número de trabalhos apresentados. O Conict, nesses nove anos, soma mais de 2500 trabalhos apresentados nas modalidades oral ou pôster, além de diversas palestras e minicursos ministrados.

registrado em: