Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inova lança Chamada Pública para licenciamento de tecnologia

Inova lança Chamada Pública para licenciamento de tecnologia

Edital seleciona empresas para promover o licenciamento de direito de uso e exploração, com exclusividade, e a transferência de tecnologia de pedido de patente de titularidade do IFSP.

• Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 15h49
  • Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 16h43

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP (Inova) publicou hoje o Edital de Chamamento Público nº 797/2019, que busca selecionar empresas para promover o licenciamento de direito de uso e exploração, com exclusividade, e a transferência de tecnologia de pedido de patente de titularidade do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

A tecnologia que é objeto do edital está depositada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob o título: GARRA ROBÓTICA COMPLACENTE BASEADA EM CÂMARAS DE COMPRESSÃO, juntamente com o registro de marca SOFTGRASPER. Trata-se de uma garra robótica mole confeccionada com materiais flexíveis e complacentes com capacidade de pegar, soltar e segurar objetos frágeis e rígidos, de diversas formas e tamanhos. Pode ser aplicada em diversos segmentos da indústria que utilizem sistemas robóticos.

As empresas interessadas em obter a licença com exclusividade para explorar o pedido de depósito de patente devem atender aos critérios previstos no edital. As propostas e os documentos para habilitação do proponente devem estar juntos em um envelope e podem ser enviados, via correios, ou entregues presencialmente para a Comissão de Seleção, até o dia 03 de dezembro, das 09h30 às 12h e das 13h às 16h. No dia 04 de dezembro a documentação será recebida das 8h às 9h30, pois às 10h acontecerá a Sessão Pública de abertura dos envelopes. A sessão será realizada no Auditório SP1 do Câmpus São Paulo.

Todas as informações e documentos referentes ao edital estão disponíveis na página da Inova: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/editais/168-edital-797-2019-chamada-publica-oferta-tecnologica