Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > III OMIF - Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

III OMIF - Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Entre os dias 01 de março de 2020 e 10 de abril de 2020, serão realizadas as inscrições da OMIF - III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais.

• Publicado: Sexta, 28 de Fevereiro de 2020, 17h07
  • Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2020, 15h45
Os interessados deverão efetivar sua inscrição, exclusivamente pelo site da OMIF.

A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Ela será realizada em duas etapas: a 1ª fase será realizada nas escolas dos candidatos, em qualquer dia e horário no período de 4 a 9 de maio de 2020; e a 2ª fase será realizada no IFMT - Campus Cuiabá - Bela Vista, a partir do dia 18 de setembro.

Em 2020 a olimpíada terá como tema a “A Matemática está em tudo” e as provas poderão apresentar questões da matemática do ensino básico, abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens.

Segundo um dos organizadores do evento, Prof. Renato Machado Pereira, "a essência da OMIF é ser uma olimpíada diferenciada, a qual promove, além de uma prova objetiva de 1ª fase e uma dissertativa de 2ª fase, um evento com palestras, minicursos, oficinas, mostras de jogos, dinâmicas e confraternizações".

Em 2019, o evento contou com a participação de 230 campi da Rede Federal, totalizando mais de 16300 alunos que fizeram a prova da 1ª fase.

Para se prepararem para a Olimpíada deste ano, os alunos poderão acessar materiais de estudo que foram disponibilizados no site oficial do evento

Mais informações podem ser obtidas no edital abaixo, no site do evento, ou pelo e-mail: