Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pibid está com três editais abertos a partir de hoje

Pibid está com três editais abertos a partir de hoje

Inscrições para os três editais vão até 18 de setembro

• Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 10h22

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP está com três editais abertos a partir desta sexta-feira (11).

O edital nº 335/2020 visa à formação de cadastro reserva de professores supervisores do Pibid. Os interessados em participar devem preencher os requisitos constantes do item 4 do edital. As inscrições podem ser realizadas até 18 de setembro, observando todas as etapas descritas nos itens 5 e 6 do documento.

Já o edital nº 336/2020 visa à formação de cadastro reserva de alunos para a participação no Pibid IFSP. Os requisitos para a participação podem ser conferidos no item 4 do edital. As inscrições, que vão até o dia 18 de setembro, devem observar o disposto nos itens 5 e 6.

Por último, o edital nº 337/2020 seleciona alunos para as vagas remanescentes do Pibid IFSP. Assim como nos outros editais, os requisitos para a participação estão descritos no item 4 do edital. As inscrições também vão até o dia 18 de setembro, e as etapas para realizá-la estão descritas nos itens 5 e 6 do documento.

O valor mensal das bolsas para os alunos selecionados é de R$ 400. Já os professores recebem R$ 765. Todas as bolsas são concedidas pela Capes.

Para informações completas sobre o processo de seleção, confira a íntegra dos editais.

Edital nº 335/20 - Cadastro reserva de professores supervisores

Edital nº 336/20 - Cadastro reserva de alunos

Edital nº 337/20 - Seleção de alunos vagas remanescentes

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O Pibid atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação” e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.