Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP participa do evento Inova Campinas

IFSP participa do evento Inova Campinas

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h57
  • Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 16h05

No dia 25 de outubro, ocorreu o evento Inova Campinas, realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora e pela Agência de Inovação da Unicamp, com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas. O evento reuniu, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

O IFSP participou do evento por meio da Rede Inova São Paulo, rede de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) do Estado de São Paulo. Foi uma oportunidade de expor o instituto e conversar com representantes de empresas sobre possibilidades de acordos de pesquisa e inovação. Estiveram presentes o professor Adalton Ozaki e Camilo Bogado, do NIT-IFSP, e os professores Andreiwid Correa e Diego Martins, do Câmpus Campinas.

Outra atividade do evento foi promovida pela 100 Open Startups, plataforma para conectar grandes empresas e startups ou tecnologias das ICTs. O professor Tarcísio Leão, autor da patente “Técnica de medição da vazão e da pressão diferencial em sistema com bomba cinética (centrífuga, mista ou axial) para monitoração e controle”, participou do evento para expor sua tecnologia para os potenciais interessados no licenciamento.

Em março deste ano, a PRP divulgou o Edital 251, de chamada pública para realização de projetos de pesquisa e inovação com instituições públicas ou privadas. Instituições interessadas podem entrar em contato com o Núcleo de Inovação Tecnológica pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3775-4570.

Clique aqui para informações sobre o Edital.