Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 1ª Jornada do IFSP: acompanhe a programação

1ª Jornada do IFSP: acompanhe a programação

De 6 a 9 de novembro, o Instituto Federal de São Paulo realiza o maior e mais importante evento da história da Instituição: a 1ª Jornada do IFSP. A programação pode ser acompanhada pelo site e pelas redes sociais do IF. Assista ao vivo à palestra de Fernando Haddad. Clique aqui.

• Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 10h28
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 13h45

A ação acontece no câmpus Cubatão, reunindo os três maiores congressos do IFSP: o Conept (Congresso de Educação Profissional e Tecnológica), o Conemac (Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura), e o Conict (Congresso de Inovação, Ciência e Tecnologia). Essa união reforça a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Com o tema “Inovando, Diversificando e (Re)Construindo”, a jornada contará com uma programação repleta de conferências, rodas de conversa, mostras de arte e cultura, torneios, oficinas, atividades formativas, apresentações de projetos e pesquisas e exibições de temáticas variadas. Confira a programação completa aqui

As atividades são abertas a toda a comunidade do IFSP e também à comunidade externa. A entrada é gratuita.

Para participar da 1ª Jornada do IFSP é necessário se cadastrar no site do evento. Cadastra-se aqui. Após esta etapa, verifique se as atividades de seu interesse exigem inscrição. Acesse aqui a programação.

Fernando Haddad

A abertura da 1ª Jornada do IFSP acontece às 18h de segunda-feira, dia 6 de novembro, com a apresentação cultural da Orquestra Filarmônica Jovem da Baixada Santista e a conferência Políticas para a Educação Profissional: cenário e perspectivas, apresentada por Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e professor de Ciência Política da USP. Não é necessário realizar inscrição prévia para participar destas atividades. Todos os interessados poderão acompanhar a transmissão da conferência ao vivo a partir das 19h. Veja aqui.

A jornada segue nos dias 7 e 8, terça e quarta-feira, com programação nos períodos da manhã, tarde e noite. No último dia (9), a programação segue durante a manhã e a tarde, com encerramento previsto a partir das 16h, com a apresentação da Banda Vinyl Riscado.

Durante a jornada, as últimas informações e imagens do evento serão publicadas na página da 1ª Jornada do IFSP no Facebook e também na fanpage do IFSP no Facebook.

As conferências e mesas-redondas matinais serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube do IFSP. São elas: Conferência Indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão (dia 07, às 9h); Mesa redonda Integralização da pesquisa e da extensão (dia 07, às 10h30); Conferência Reforma do Ensino Médio e BNCC (dia 08, às 9h); Mesa redonda Reforma do Ensino Médio: contexto e resistências (dia 08, às 10h30); Conferência Desafios da educação diante da crise ética e política / Lançamento do livro A elite do atraso: da escravidão a lava jato (dia 09, às 9h); Mesa redonda Inovação, Arranjo Produtivo Local e Desenvolvimento Regional (dia 09, às 10h30).

Abono de faltas

Os estudantes do IFSP que participarem do evento terão as faltas das aulas abonadas mediante apresentação do certificado emitido pela jornada. Veja mais aqui.

Os servidores interessados em participar das atividades devem combinar a ausência no setor com o chefe imediato.

Links:

Site 1ª Jornada do IFSP