Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Autoavaliação Institucional do IFSP: participe até 8 de dezembro

Autoavaliação Institucional do IFSP: participe até 8 de dezembro

• Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h17
  • Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h11

Está em andamento, até o dia 8 de dezembro, a Autoavaliação Institucional do IFSP. Ao responder o questionário, os alunos e os servidores do IFSP contribuem com a melhoria dos cursos da Instituição. As respostas da autoavaliação subsidiarão um relatório que será encaminhado ao Inep/MEC.

Podem participar da autoavaliação os estudantes dos cursos de graduação do IFSP, os servidores técnicos administrativos dos câmpus que ofertam cursos superiores, todos os servidores docentes, incluindo aqueles em licenças médica e capacitação, e professores substitutos, temporários etc.

Como participar?

As comissões locais dos câmpus estão aplicando os questionários. Lista das comissões: http://www2.ifsp.edu.br/cpa/equipe2016-17.php

O diretor do câmpus ou o gerente do setor agendará horários para que os técnicos administrativos e docentes respondam ao questionário. Já os estudantes serão convocados pelos coordenadores de cursos da graduação.

A comissão local dos câmpus encaminhará os participantes para um laboratório de informática e fornecerá a eles um código de acesso ao sítio web da comissão no endereço www.ifsp.edu.br/cpa. Aí é só clicar em sua categoria: estudante, docente ou técnico administrativo.

Para que serve a avaliação interna?

Os processos de avaliação conduzidos pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) subsidiam o credenciamento e o recredenciamento de instituições de ensino superior e o reconhecimento e a renovação dos cursos de graduação oferecidos pelas IES.

O Inep aponta que a avaliação institucional, como fruto de trabalho coletivo, tem as funções de informação para a tomada de decisão de caráter político, pedagógico e administrativo, melhoria institucional, autorregulação, emancipação, elevação da capacidade educativa e do cumprimento das demais funções públicas.