Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campus Boituva do IFSP terá curso na área de Energias Renováveis

Campus Boituva do IFSP terá curso na área de Energias Renováveis

Curso de Instalador em Sistemas Fotovoltaicos será pioneiro na rede federal.

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 16h56

O Instituto Federal de São Paulo será o primeiro da rede a ofertar o curso de Instalador em Sistemas Fotovoltaicos, de acordo com os formatos adotados pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC). O lançamento ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro, às 14h, no Câmpus Boituva, onde o curso será ministrado a partir de fevereiro do próximo ano.

Trata-se de um curso na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).  A finalidade é capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar no mercado de trabalho ou retornar a ele de maneira rápida e eficiente, exercendo a profissão de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos.

O Evento de lançamento será aberto à participação do público e conterá palestras do IFSP apresentando o curso, assim como contará com palestrantes da Agência de Cooperação Internacional Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e da SETEC/MEC, além da apresentação de empresas do ramo das energias renováveis que participarão como expositoras.