Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Rede Federal firma parceria com Universidade Espanhola
Início do conteúdo da página

Rede Federal firma parceria com Universidade Espanhola

O reitor do IFSP, Eduardo Antonio Modena, participou de reunião em Brasília, onde foi assinado um Memorando de Entendimento entre o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Universidade de Vigo. O documento viabilizará parcerias entre as instituições, como projetos acadêmicos e intercâmbios.

  • Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 17h48

O presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida, recebeu nesta quarta-feira (21), em Brasília, o reitor da Universidade de Vigo, Salustiano Mato de La Iglesia, para assinatura de Memorando de Entendimento entre o conselho e a universidade espanhola. A iniciativa tem como principal objetivo implementar programas de cooperação interdisciplinar e multidisciplinar para a realização conjunta de projetos acadêmicos, principalmente doutoramento, em áreas de interesse em comum.

O reitor Modena esteve presente na reunião, e foi um dos dirigentes da Rede Federal que assinou convênio com a Universidade espanhola. A parceria é motivo de comemoração para a Rede Federal e a instituição da Espanha: além de contribuir para a formação e capacitação de profissionais, facilitará o intercâmbio de estudantes, professores e especialistas.

Está previsto também o desenvolvimento de atividades culturais e de extensão. O Memorando de Entendimento tem a vigência de três anos, podendo ser prorrogado por um ano. Para a assessora de relações internacionais do IFSP, Cynthia Fischer, a cooperação mútua com a Universidade de Vigo possibilitará mais ações do Instituto Federal de São Paulo numa escala internacional de desenvolvimento tecnológico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página