Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP repudia violência registrada em período eleitoral
Início do conteúdo da página

IFSP repudia violência registrada em período eleitoral

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) vem a público para reiterar seu compromisso com a liberdade de expressão, com a tolerância e com o respeito à pluralidade — envolvendo diferenças de opinião, cultura e crença.

  • Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 14h56
  • Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 09h44
  • Acessos: 8116

O manifesto se faz necessário devido ao momento político-eleitoral em que, infelizmente, casos de agressão vêm à tona em todo o país, vitimando inclusive membros da Rede Federal de Ensino.
O IFSP louva a possibilidade democrática — depois de 21 anos de regime ditatorial — de expressão ampla de distintas visões políticas, incluindo aí o direito à reunião para manifestações. Como Instituição de Ensino, cabe-nos inclusive estimular o livre pensamento e o debate de ideias, indo além da programação curricular declarada em ementas. Porém, quando o confronto sadio de ideias e propostas se degrada para casos de violência física e moral, é também nossa responsabilidade alertar para o panorama perigoso que se desenha, repudiando agressões e manifestações de autoritarismo.
O IFSP se manifesta por prezar a função social imbuída em seus princípios educacionais, envolvendo formação humana e cidadã, numa prática que “contribua para a inserção, para a formação integradora e para a produção do conhecimento”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página