Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Coral do IFSP
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Coral do IFSP

Estudantes, servidores e membros da comunidade externa podem se inscrever, até o dia 29 de março de 2019, para serem integrantes do Coral do IFSP. Não é necessário possuir experiência prévia.

  • Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2019, 18h46
  • Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 13h26
  • Acessos: 9888

Os ensaios musicais e a preparação vocal acontecerão sempre às sextas-feiras, das 12h às 13h, no Teatro Jaime Compri, Câmpus São Paulo (próximo à Portaria B). As atividades do Coral serão reiniciadas na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro.

As inscrições serão realizadas online, por meio da ficha de inscrição disponível aqui.

 Por que participar?

De acordo com o coordenador e regente do Coral do IFSP, Daniel Bristot, os ensaios de grupos de canto coral são ótimos pontos de encontro para interação social – dentro dos encontros, inclusive, é reforçado e incentivado o espírito de equipe e o apoio entre os coralistas. Além disso, o coralista têm a oportunidade de melhorar o uso da voz para o canto e para a fala, por meio dos exercícios vocais e de respiração. Durante os ensaios também são realizados alguns exercícios de corpo, que ajudam a melhorar o uso da voz.

O participante do coral tem também a oportunidade de “experimentar” estéticas musicais diversas, através dos ensaios de repertório e de se expressar artisticamente e de se apresentar ao público. A vantagem do coral, segundo Bristot, é que o participante não se apresenta sozinho, deixando mais à vontade aqueles mais tímidos. Daniel destaca ainda que muitos coralistas relatam que participar do Coral traz uma sensação de bem-estar e é uma excelente “pausa” para a correria do dia a dia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página