Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Curta "Senzala sem muros" é selecionado para Festival Internacional

Filme foi produzido pelo projeto de Extensão “Cinema Comunitário”, do Câmpus Barretos

  • Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 17h53
  • Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 17h57
  • Acessos: 8320

O curta "Senzala sem muros", realizado pela equipe do projeto de Extensão “Cinema Comunitário” foi selecionado para o 2º Festival Internacional de Cine para una Cultura de Paz (FICCPaz), que acontece entre os dias 17 e 21 de março e será transmitido gratuitamente no site do Festival.

A obra foi realizada em meio à pandemia e investiga a variedade de memórias, sentimentos e posições políticas dos organizadores do "Ato Antirracista", ocorrido no dia 7 de junho de 2020, na cidade de Barretos. Período em que aconteceram mobilizações antirracismo ao redor do mundo motivadas pela morte de George Floyd, cidadão negro sufocado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O projeto “Cinema Comunitário” é coordenado pelo professor de Filosofia, do Câmpus Barretos, Christian Tadeu Gilioti que em conjunto com os estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, Edu Terra, Gabriela Bolsone Rodas, João Vitor Campos da Silva, Rayssa Rangel Oliveira e Vitor Buceri Theodoro desenvolveram o projeto que entre outros objetivos, tem como proposta se aproximar da comunidade a partir do cinema e usá-lo como ferramenta para a reflexão, análise, transformação e interação social.

Todo o elenco da obra é composto por pessoas da comunidade externa ao câmpus e que integram o projeto. A realização do vídeo contou com o apoio da equipe do Projeto de Pesquisa e Integração Cultural e Educacional Solidária de Cinema (Propicesc) e da Rádio Acadêmica.

Para acessar a programação do Festival é necessário um cadastro no site. O Curta que também foi apresentado no Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Diretos Humanos do IFSP pode ser visto aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página