IFSP e INPI iniciam tratativa para a capacitação de servidores e alunos

Capacitação irá abranger áreas como propriedade intelectual, patentes e indicação geográfica

• Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 13h51
  • Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 13h51

A Inova—IFSP e o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) estão trabalhando juntos para o oferecimento de cursos de capacitação aos servidores e alunos do Instituto.

Devem ser ofertados cursos nas áreas de propriedade intelectual, patentes, marcas, desenhos industriais e indicação geográfica. A ideia é que os conhecimentos adquiridos pelos servidores possam ser incorporados a suas práticas diárias.

De acordo com o diretor da Inova, Alexandre Chahad, essa capacitação também irá auxiliar os servidores com conceitos básicos, que posteriormente poderão ser ampliados, possibilitando assim que esses servidores se tornem consultores nessas temáticas.

Os cursos devem estar disponíveis ainda no segundo semestre de 2021. Os certificados de capacitação vão ser emitidos pela Inova e pelo INPI, e fazem parte da política de capacitação institucional.