Reitor recebe deputado federal Alencar Santana Braga

Parlamentar reafirmou seu compromisso em auxiliar o IFSP

• Publicado: Sexta, 10 de Setembro de 2021, 20h03
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h32

O deputado federal Alencar Santana Braga (PT), esteve na Reitoria do IFSP nesta sexta-feira (10) em visita ao reitor Silmário Batista dos Santos. O encontro, promovido pelo diretor-geral do Câmpus Guarulhos, Ricardo Agostinho de Rezende Junior, e pelo diretor-geral do Câmpus São Roque, Frank Viana Carvalho, também foi acompanhado pelo pró-reitor de Administração, José Roberto da Silva, pela pró-reitora de Extensão, Gabriela Arduino, pelo pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Luz, e pelo chefe de Gabinete, Rafael Alves. Durante a reunião, foram tratados vários temas de interesse do IFSP; entre eles, orçamento, emendas parlamentares e de bancada.
O encontro foi marcado pela apresentação do IFSP e de projetos institucionais que poderão contar com a colaboração do deputado e sua articulação a fim de destinar recursos.
O deputado se mostrou interessado em conhecer o funcionamento da escola e nossas dificuldades institucionais, tendo sido informado, também, da proposta da Setec-MEC de redimensionamento da Rede Federal, criando novas reitorias no Estado de São Paulo. Por fim, Braga colocou-se à disposição para auxiliar o IFSP também junto a outros deputados.
A equipe que recepcionou o deputado agradeceu a contribuição dada aos câmpus Campinas, Guarulhos e São Roque por meio de emendas do parlamentar e reiterou o papel fundamental que as emendas parlamentares representam não só para o IFSP, mas também para a melhoria do atendimento aos estudantes.
Segundo o professor Silmário, a aproximação junto aos parlamentares é fundamental para a defesa da Educação e do IFSP. Esse tipo de movimento feito pelos diretores e pela Reitoria, além da busca de recursos, estreita os laços com congressistas comprometidos com a Educação, como é o caso do deputado Alencar Santana, que vem se mostrando grande parceiro do IFSP, aberto ao diálogo e destinando recursos diretamente aos nossos câmpus.